Sete estudantes de escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba foram contemplados com medalhas na 16ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, realizada em 2021. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (19/1). São eles:
Lucas Mattiuzzo, da E. E. José Cândido (Araçatuba) – medalha de ouro
Miguel Junqueira N. Martinez, da E. E. Professor Abranche José (Araçatuba) – medalha de prata
Wesley Leite Pereira, da E. E. Professor David Golia (Valparaíso) – medalha de prata
Andressa Barbosa Melo de Souza, da E. E. Dr. Joubert de Carvalho (Araçatuba) – medalha de bronze
Pedro Subtil Rodio, da E. E. Professora Altina Moraes Sampaio (Araçatuba) – medalha de bronze
Rafael Kenzo Kozima, da E. E. Professor Genésio de Assis (Araçatuba), – medalha de bronze
Renan C. Sampaio, da E. E. José Cândido (Araçatuba) – medalha de bronze
“É muito gratificante ver nossos alunos demonstrando os seus conhecimentos! Parabéns aos estudantes, aos professores e às equipes gestoras das escolas contempladas”, comemora a dirigente regional de ensino, Fátima Regina Preti.
ABAIXO, LISTA DE ALUNOS(AS) QUE OBTIVERAM MENÇÃO HONROSA
SOBRE A OLIMPÍADA
A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras. Ela é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.
O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:
– Estimular e promover o estudo da Matemática;
– Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;
– Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;
– Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;
– Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;
– Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.