Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares visita Araçatuba

No dia 3/12, o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva, esteve em Araçatuba, no período da manhã. Ele foi recebido na Escola Estadual Professora Maria Apparecida Balthazar Poço, pela dirigente regional de ensino, Fátima Regina Preti, e pelo diretor da escola, Aírton Miranda Pinto Júnior. A secretária municipal da Educação, Silvana de Sousa e Souza, diretores das escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino de Araçatuba, supervisores de ensino, professores coordenadores do Núcleo Pedagógico (PCNP), diretores de centros e núcleos da Diretoria de Araçatuba e alunos gremistas também prestigiaram o secretário.

“É muito importante esse encontro do secretário conosco, porque é um modo de fortalecer vínculos entre a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc), as diretorias de ensino e as escolas estaduais. Para mim, foi uma honra receber o secretário Rossieli e a Meg, esposa dele”, ressaltou a dirigente Fátima Regina Preti.

Joanita Santos B. da Silva, Layza Ketlin de O. Barbosa e Stefani Cristina de 0. Atílio – alunas da 3ª série A, do Ensino Médio, da Escola Estadual Professora Maria Apparecida Balthazar Poço – fizeram uma bela apresentação musical durante a recepção ao secretário.

O estudante Kauan Cândido Machado, do 7º ano do Ensino Fundamental, da E. E. Professora Licolina Villela dos Reis Alves, presenteou Rossieli Soares com um desenho emoldurado do secretário, feito pelo próprio aluno. A plateia manifestou seu encantamento com a qualidade da obra. Segundo o secretário, o quadro vai ficar instalado em seu gabinete.

Durante o encontro, foi realizada uma homenagem aos professores Patrícia Grillo Turrini (da E. E. Professora Maria Apparecida Balthazar Poço), de Língua Portuguesa, Vanduir Aparecido Eras (da E. E. Professora Licolina Villela dos Reis Alves), de Matemática, e à diretora Ilma Trindade Silva Bersani (da Escola Estadual Professor Jorge Corrêa), pelo trabalho desempenhado. Cada um(a) recebeu uma medalha das mãos do secretário estadual da Educação. As famílias dos homenageados subiram ao palco, tornando o momento ainda mais emocionante.

“Senti um misto de emoções difícil de explicar: alegria, ‘frio na barriga’, ‘pernas bambas’, adrenalina. Receber uma homenagem deste porte, a ‘principal honraria concedida pelo Governo do Estado de São Paulo na área da educação’ é, sem dúvida, muito gratificante e encorajador, no sentido de reafirmar valores e convicções, pois acredito que é possível fazer a diferença na vida dos alunos da rede pública. Tenho muito orgulho em desempenhar minhas funções. Ter o reconhecimento do trabalho é o que realmente importa para qualquer profissional. Não há como mensurar ou definir tamanha emoção. E estar com a família neste momento foi muito importante. Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha trajetória profissional, pois cada um contribuiu de forma decisiva para meu crescimento pessoal e profissional”, ressalta a diretora Ilma Bersani.

“Estou no magistério há mais de 30 anos e é muito gratificante ter nosso trabalho valorizado e reconhecido. Fiquei muito lisonjeada pela escolha da equipe gestora, que pode me ver como uma representante de meus pares, a quem eu estendo esta homenagem, pois todos são diariamente merecedores de honrarias pelo importantíssimo trabalho que realizam”, destaca a professora Patrícia Turrini.

Para o professor Vanduir Eras: “É uma grande honra ter recebido essa homenagem do secretário estadual da Educação, Rossieli Soares. Quando ouvi falar sobre a atuação de um professor de matemática e, em seguida, ouvi meu nome, foi uma grande emoção. Fico feliz por fazer parte dessa equipe, meus sinceros agradecimentos às pessoas que contribuíram para o recebimento dessa medalha.”.