Redação de aluna da E.E. Licolina fica entre as duas melhores em concurso estadual

Avanço Científico: o Principal Aliado do Combate ao Câncer. Este é o tema da redação de Ana Laura Gomes Cassiano, estudante da 1ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Professora Licolina Villela Reis Alves, de Araçatuba. O texto é finalista do XI Concurso de Redação do Hospital de Amor, ficando entre os dois melhores do Estado, na categoria Ensino Médio. A ordem classificatória será informada na cerimônia de premiação, no dia 5/10/2023, em São Paulo. O professor Célio Hélio de Oliveira foi o orientador.

Os finalistas de cada categoria receberão prêmios. Os primeiros colocados ganham um notebook cada, assim como seus respectivos professores orientadores, e os segundos colocados recebem tabletes.

A diretora da escola, Luciana da Silva Benevides, felicita a estudante: “Me sinto orgulhosa da Ana Laura pelo seu envolvimento nas atividades internas e externas que proporcionamos”.

“Ficamos muito orgulhosos com a conquista da Ana Laura. Parabenizamos e agradecemos a ela e ao professor Célio por nos dar essa alegria, assim como a toda equipe da unidade escolar. É gratificante constatar a qualidade dos nossos alunos e das nossas escolas. Saibam que podem contar com o apoio da Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba”, comemora o dirigente regional de ensino, Helder Macedo de Held.

SOBRE O CONCURSO

O concurso é uma parceria entre o Núcleo de Educação em Câncer, Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que conta com 91 Diretorias Regionais de Ensino, e Secretaria Municipal de Educação de Barretos.

O objetivo é transmitir o conhecimento científico produzido pelo Hospital de Amor para toda a comunidade. Dessa forma, o concurso foi desenvolvido para promover a reflexão e a conscientização de seu público sobre câncer, ciência e saúde, por meio dos temas em torno desses assuntos, permitindo que os alunos pesquisem, investiguem, dialoguem e formem sua própria opinião. Além disso, por meio da produção das redações, os estudantes podem desenvolver diversas competências, como aprendizagem da língua portuguesa, expansão do vocabulário e conhecimento.