Desde o início do ano letivo, aos sábados, estudantes das escolas estaduais de Araçatuba puderam assistir a aulas diferenciadas e preparatórias para competições científicas, na E. E. Luiz Gama, que foi polo do Projeto Escola Olímpica. Focado em Matemática e suas tecnologias, o conteúdo abrangeu resolução de problemas, raciocínio lógico e leitura e interpretação de matemática.
“Foi um movimento bem participativo. Contamos com um grande engajamento dos alunos e dos professores”, comemora o Professor Especialista em Currículo (PEC) William Casari de Souza, responsável pelo projeto na Unidade Regional de Ensino (URE) de Araçatuba. Segundo ele, os estudantes que frequentaram a Escola Olímpica conseguiram medalhas na Olímpiada de Matemática do Estado de São Paulo (OMASP) e o projeto também incentivou muito a participação na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).
Em clima de reconhecimento e celebração, no dia 8/11/25, foram realizadas a entrega de certificados aos alunos e uma confraternização entre eles, professores e toda a equipe escolar.
“Parabenizamos os estudantes e professores pela dedicação e pelo compromisso com uma educação que vai além da sala de aula, incentivando o espírito olímpico, o trabalho em equipe e a superação de desafios no ensino da matemática”, felicita o PEC William.
Muito satisfeito, o chefe de departamento – dirigente da URE Araçatuba, Marcelo Bevilaqua, também parabeniza alunos, docentes e todos os servidores envolvidos na realização do projeto: “Estamos muito gratos e orgulhosos”.


