Projeto de alunos da EE Prudente Corrêa torna-se Indicação da Câmara de Vereadores de Rubiácea para a Prefeitura

Ana Paula Pardin Alves, Eduardo Maximiano Brito, Gustavo Bueno Gonçalves, Isabelly Kemilly T. da Silva e Lívia Aranda de Souza, da 3º série A do Ensino Médio da Escola Estadual “Coronel Francisco Prudente Corrêa”, de Rubiácea, encaminharam sugestão para implantação de um Projeto de Lei à Câmara Municipal. Os estudantes, sob a coordenação da professora Leni Martins Cardoso, propuseram urgência na construção do aterro sanitário e a instituição de coleta seletiva de resíduo eletrônico e tecnológico nas zonas rural e urbana do município.

Dentre as recomendações do projeto, está a elaboração de um calendário e/ou cronograma para o recolhimento do lixo eletrônico, nas zonas rural e urbana de Rubiácea, com datas e locais fixos para que pessoas físicas e jurídicas levem os materiais para descarte. “Após recolhido o e-lixo, ele terá a destinação final, em local apropriado para tal, sendo que as pessoas, empresas, entidades e outros poderão fazer uso desse material descartado mediante prévio cadastramento junto à administração municipal”, informa o projeto.

A proposição dos alunos foi aprovada, por unanimidade de votos dos vereadores presentes, no último dia 15 de agosto em sessão ordinária. De acordo com o presidente da Câmara, um exemplar do documento seria entregue ao Prefeito, indicando as providências cabíveis após os estudos prévios necessários.

FELICITAÇÕES

De acordo com a diretora da escola, Paula Roberta de Castro Bonfietti, “foi um trabalho desenvolvido com o objetivo de potencializar e incentivar nossos alunos na busca pelos seus sonhos, levando-os a acreditar que são capazes de trilhar seus próprios caminhos, por meio do protagonismo deles, da capacidade de buscar parcerias para realizar ações coletivas, envolvendo a comunidade, colocando em prática atitudes de conservação e preservação do meio ambiente como cidadãos conscientes. Ficamos muito felizes com essa conquista de nossos alunos”.

“Ver nossos estudantes exercendo tão bem a cidadania, preocupando-se com o bem coletivo, é admirável. Meus parabéns a cada um dos alunos envolvidos nesse projeto, assim como à professora que o coordenou e à equipe gestora da unidade escolar. Estamos orgulhosos!”, comemora o dirigente regional de ensino de Araçatuba, Helder Macedo de Held.