Inscrição de Deslocamento

Deslocamento/Transferência para estudantes da Rede Pública do Estado de São Paulo.

De 03 a 06/01/2022

 

Processo de Deslocamento:

Inscrição por Deslocamento – Procedimento utilizado para registro da solicitação de mudança de escola, efetuada pelo responsável ou por aluno maior de 18 anos de idade, em relação a estudantes com matrícula ativa em escola pública, inclusive na modalidade EJA, antes do início do ano letivo.

 

São duas as modalidades de inscrição de deslocamento:

Com alteração de endereço – quando essa alteração inviabilizar a permanência do estudante na mesma unidade escolar;

Sem alteração de endereço – por interesse do próprio estudante, ou de seus responsáveis, não sendo necessário haver mudança de endereço para se efetivar a inscrição na escola pretendida, sendo que, mesmo se efetivando a inscrição, o estudante deverá permanecer frequente na escola de origem, aguardando a comunicação ou resultado na consulta on-line, pela escola de destino, sobre a disponibilidade da vaga solicitada.

 

É possível realizar a inscrição de deslocamento nas modalidades presencial e online, da seguinte forma:

Presencial: Poderá ser realizado em qualquer escola pública do Estado, pois toda escola consiste em um posto de inscrição, e ainda, nos postos do Poupatempo. Sendo que o deslocamento por interesse, deverá ser realizado diretamente na unidade escolar de preferência.

Online: Por meio da plataforma SED, somente para estudantes da rede estadual, com acesso pelo perfil do responsável cadastrado ou aluno maior de 18 anos de idade.

https://sed.educacao.sp.gov.br/