‘Exposição e Perigos Digitais’ foi tema do encontro de retorno do Gestores da Paz

A Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba – em parceria com o promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude, dr. Joel Furlan – retomou os encontros do programa Gestores da Paz. Trata-se de uma ação de implementação da cultura de paz na educação da criança e do adolescente, voltada à articulação da rede protetiva à criança e ao adolescente.

O evento foi realizado no dia 24 de maio, no auditório da Universidade Paulista (Unip) de Araçatuba, e contou com cerca de 530 pessoas.

Os temas foram referentes ao retorno do programa Gestores da Paz, refletindo sobre “Exposição e Perigos Digitais”, com a renomada educadora sexual Monica Kaimen.

PÚBLICO

Os diretores das escolas das redes municipal, estadual e particular estiveram presentes, bem como representantes de secretarias municipais e da rede protetiva: Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Ministério Público, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Conselho Tutelar, entre outros.

Também prestigiaram o encontro: o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges; a vice-prefeita de Araçatuba, Edna Flor; o defensor público Ângelo de Camargo Dalben; o dirigente regional de ensino de Araçatuba, Helder Macedo de Held, e a secretária municipal da Educação, Silvana Sousa e Souza.

O evento foi muito bem avaliado pelos participantes, ficando clara a necessidade de formações continuadas e de outros atos que retomem a temática tão relevante e necessária como a abordada.