Escolas ‘Lopes Borges’, ‘Nilce Maia’ e ‘Vaniolê’ realizam eventos pelo Setembro Amarelo

No dia 29/9, a Escola Estadual “Professor José Augusto Lopes Borges”, de Araçatuba, promoveu a culminância das atividades do Setembro Amarelo. O foco foram a construção e o fortalecimento de vínculos, potências e talentos (enaltecimento e reconhecimento individuais e de grupos) e a valorização da vida e de sentimentos bons.

Sob a orientação da professora Fabiana, o coral do 9º ano A fez uma bela apresentação. A aluna Beatriz, da 2ª série do Ensino Médio, que faz parte da Comissão Gremista dos Direitos Humanos, explicou a origem do Setembro Amarelo.

Também foi feita uma homenagem ao aluno João Pedro Martins, do 9º A, por seu destaque no esporte e outros talentos. A professora Alaís e senhoras do Abrigo Ismael apresentaram o Projeto do Amor.

A programação contou ainda com dança dos alunos do 8º C; explicação das atividades do sorteio das frases, com a professora Gláucia; distribuição de mensagens, coordenada pela professora Miriam; leitura de frases por estudantes do 7º C, liderados pela professora Ivana, e origamis da Sala de Leitura, com a professora Luci.

E.E. VANIOLÊ

Com o intuito de conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da vida e fortalecer a valorização da vida, a Escola Estadual Professora Vaniolê Dionysio Marques Pavan, de Araçatuba, realizou um grande evento para celebrar o Setembro Amarelo.

Teve poemas, músicas, danças, teatro, dinâmicas, exposição de murais, exposição de frases e um espaço motivacional. Tudo sob a liderança da Coordenadora de Organização Escolar (COE), Regiane Marques.

Na ação, foram trabalhadas as seguintes competências: amabilidade, empatia, respeito, confiança, resiliência emocional, tolerância ao estresse, autoconfiança e tolerância à frustração.

 

E.E. NILCE MAIA

Já a Escola Estadual “Professora Nilce Maia Souto Melo”, de Araçatuba, promoveu uma palestra com profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSi) para seus estudantes. Também houve apresentação de dança e de poemas autorais. O Grêmio Estudantil participou ativamente da ação.