Escolas estaduais participam do Dia D de Mobilização Estadual Contra a Dengue

As 33 escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba programaram, para esta sexta-feira (1/3/24), ações coletivas no “Dia D de Mobilização Estadual Contra a Dengue”. Todos os estudantes da rede foram envolvidos no combate ao aedes aegypti.

A Subsecretaria e a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) criaram uma série de materiais de apoio às escolas, de acordo com a faixa etária dos estudantes, para que o combate à dengue seja inserido como hábito e como aprendizado. Eles trazem explicações sobre o ciclo de vida do mosquito, a importância de uma checagem semanal a eventuais criadouros, informações sobre as arboviroses e tira-dúvidas sobre os sintomas da doença.

As escolas também foram incentivadas a promover debates em sala de aula, organizar campanhas de limpeza regulares dentro da escola, com foco na remoção de recipientes que acumulam água, e criar comissões com vistas à inspeção periódica de áreas propícias à proliferação do aedes aegypti.