Escolas estaduais de Guararapes e Valparaíso recebem 1º Ciclo Formativo de Tecnologia, Inovação e Robótica

Os Professores Especialistas em Currículo (PEC) Jailto Santos Bomfim e Sthefanny Teixeira de Moura, do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba, promoveram o “1º Ciclo Formativo Tecnologia e Inovação e Tecnologia e Robótica Diretoria de Ensino Região Araçatuba – Polos Guararapes e Valparaíso”.

Nos dias 12, 25, 26 e 28/3 foi realizada a orientação técnica de  Tecnologia e Inovação 6º e 7º anos do Ensino Fundamental Anos Finais. Abordaram sobre o Currículo e segmentação do Escopo sequência do componente curricular, com esclarecimentos sobre os projetos a serem desenvolvidos durante o bimestre e oficinas para utilização das plataformas educacionais Alura e Scratch.

Nas datas de 13, 20, 26 e 28/03, foi realizada a orientação técnica de  Tecnologia e Inovação 8º e 9º anos do Ensino Fundamental Anos Finais. Sobre o Currículo e segmentação do Escopo sequência do componente curricular, com esclarecimentos sobre os projetos a serem desenvolvidos durante o bimestre e oficinas para utilização das plataformas educacionais Alura, Scratch e MakeCode. Além disso, fizeram esclarecimentos sobre o material de Robótica para as PEI de 9h, com orientações sobre o kit de Robótica Educacional e o Material Digital.

Em 14, 18, 27/3 e 2/4: Tecnologia e Robótica – Orientação Técnica Ensino Médio. Orientações sobre o Currículo e segmentação do Escopo sequência do componente curricular, com esclarecimentos sobre os projetos a serem desenvolvidos durante o bimestre e oficinas para utilização das plataformas educacionais Alura, Scratch e P5Js.