Escolas estaduais da DE de Araçatuba batem recorde de medalhistas na OBA e na MOBFOG

Mais de 30 alunos da Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba foram contemplados com medalhas por terem competido na OBA 2021 (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e na MOBFOG 2021 (Mostra Brasileira de Foguetes). Este número bateu o recorde de todos os anos anteriores. Ao todo, 11 estudantes foram premiados com Medalha de Ouro na OBA. Foram 13 medalhistas de prata na OBA e sete, na MOBFOG. Seis alunos obtiveram medalha de bronze na OBA. Confira abaixo a lista com os nomes completos dos vencedores.

Para potencializar “o sabor da vitória”, três estudantes foram pré-selecionados para a Fase On-line das Seletivas para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia 2022. São eles: Matheus de Lima Gouveia, da E. E. José Cândido (de Araçatuba), Miguel Junqueira Nicacio Martinez, da E. E. Professor Abranche José (de Araçatuba), e Nicolas Silva Pitzke, da E. E. João Arruda Brasil (de Guararapes). Esses alunos vão concorrer para a participação dos Treinamentos 2022.

“É uma alegria imensa para todos nós. Estamos muito orgulhosos dos nossos estudantes, dos professores e de todos das escolas e da Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba que contribuíram com essa conquista louvável”, comemora a dirigente regional de ensino, Fátima Regina Preti.