Escola Estadual Licolina põe em prática projeto de revitalização da horta

Docentes das áreas de Ciências, Matemática e Projeto de Vida decidiram se juntar, de modo voluntário, a fim de oferecer vigor à horta plantada na Escola Estadual Professora Licolina Villela Reis Alves. As hortaliças que estão sendo cultivadas são alface, cebolinha, salsinha, almeirão e ervas medicinais. Elas serão consumidas na merenda da escola. O espaço possui aproximadamente 80m².

A diretora da unidade escolar, Luciana da Silva Benevides, ressalta que, neste período em que o Estado se encontra em Fase Emergencial por conta da pandemia da Covid 19, somente os professores estão comparecendo – voluntariamente – para cuidar do espaço. Mesmo assim, eles não vão juntos, a fim de evitar aglomeração, e permanecem todo o tempo com máscaras e mantendo a distância devida de outras pessoas que estejam no local. Também têm à disposição álcool em gel e face shilds. Entretanto, depois, os alunos que quiserem aderir também poderão ajudar no processo de plantio, limpeza, irrigação e colheita.

A horta estava desativada, mas, no início deste ano, a equipe gestora – juntamente com os professores, funcionários e comunidade escolar – decidiu revitalizar vários espaços do prédio escolar, dentre eles, a horta. Mais tarde, será a vez do jardim e, após, da quadra. Para isso, a escola busca parcerias, inclusive com a Prefeitura.