E. E. Prudente Corrêa realiza, neste sábado, gincana solidária com live musical

Mesmo distantes fisicamente, unidos por meio da solidariedade ao próximo. Neste espírito fraterno, a Escola Estadual Coronel Francisco Prudente Corrêa, de Rubiácea, promove a oitava edição da Gincana da Solidariedade. O evento é em prol do Hospital do Amor de Jales, que atende milhares de pacientes da região no tratamento contra o câncer.

Por causa dos cuidados para prevenção da Covid-19, neste ano a mobilização será por meio de uma live musical de alunos da escola, neste sábado (7/11), com transmissão diretamente da escola, a partir das 19h.

Conforme a diretora, Paula Roberta Castro Bonfietti, a ação será transmitida pelo Facebook da unidade (@escolaprudentecorrea). De acordo com ela, o Coronavírus impossibilitou a integração presencial por meio das tradicionais gincanas de outubro na escola, porém, o espírito fraterno permanece. “Neste ano, a pandemia nos faz vivenciar o evento não divididos em equipes, mas em uma única equipe: a do amor ao próximo. Multipliquemos essa ideia”, afirma.

ARRECADAÇÃO

A gestora do Prudente Corrêa explica ainda que a tradicional arrecadação de alimentos para o Hospital do Amor será feita antes, durante e depois da live solidária. Segundo Paula, os alunos, pais e toda a população podem entregar os alimentos na escola durante a semana, das 7h às 19h.

Paula enfatiza que os alimentos prioritários são: chá mate, leite de soja, creme de leite e tempero completo. Todavia, outros mantimentos podem ser repassados também.

No dia da live, a população também pode fazer as suas doações. Todavia, qualquer que seja o momento, a diretora reforça a manutenção de distanciamento, bem como o uso de máscaras.

RECORDE

Em 2019, quando a gincana foi feita entre os dias 16 e 18 de outubro, foram arrecadadas quase duas toneladas de alimentos, entre farinha de mandioca, água de coco, chá, macarrão, óleo, leite, arroz, feijão, entre outros, marcando assim um recorde em totalidade ao longo destes oito anos. Na ocasião, cerca de 200 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e voluntários participaram do evento.

“A gincana teve início em 2013, na semana das crianças, na época da nossa eterna diretora Ilca Pintor. Agora, estamos na oitava edição da nossa gincana da solidariedade, uma ação em conjunto com o grêmio estudantil com o objetivo de conscientizar os alunos em seu papel social, de modo a propiciar reflexões que visem o bem-estar ao próximo, desenvolvendo atitudes solidárias e sentimentos de partilha, ou melhor, de amor, fazendo o bem sem olhar a quem”, salienta Paula.

A live musical será animada pelo trio Caiã, Kauã e Leonardo, alunos do Prudente Corrêa. A apresentação do evento será conduzida pelo jornalista e professor Cláudio Henrique.