E. E. Manoel Bento da Cruz realiza evento em comemoração aos seus 90 anos

Nesta terça-feira (26/3), equipe gestora, professores, alunos e funcionários da Escola Estadual Manoel Bento da Cruz festejaram os 90 anos da unidade. As ações comemorativas foram realizadas no auditório.

Dentre as atividades, está sendo realizada uma exposição fotográfica da trajetória da instituição de ensino. As imagens estão afixadas na escadaria e nos corredores do prédio.

Também houve interação com as cachorras labradoras adestradas Frida e Zoe. É que alunos da escola participam do projeto Nalla, criado e coordenado por Gelsa Zilli e Ieda Menani de Souza. Frida e Zoe visitam a unidade escolar, com o intuito de ajudar esses estudantes a desenvolverem autoestima, socialização e a melhorar o rendimento escolar, entre outros benefícios. O Nalla norteia-se pela Intervenção Assistida por Animais (IAA) e visa a melhoria do contato, cognição, coordenação e interação social dos pacientes atendidos.

O senhor Maurício Capristem, 91, que por 30 anos atuou como zelador na escola, foi homenageado.

A jovem cantora Giovanna Abdalla, que representou Araçatuba em um concurso de música no programa Raul Gil (SBT), fez uma apresentação musical com o aluno Miller Gabriel, do 2º ano do Ensino Médio da E. E. Manoel Bento da Cruz.

O dirigente regional de ensino de Araçatuba, Helder Macedo de Held, supervisores de ensino (dentre eles a da escola aniversariante, Marina Pereira Bosco), integrantes do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba, funcionários administrativos da diretoria e outros convidados, como a presidente da OAB Araçatuba, a advogada Lucila Koga, prestigiaram o evento.

“Meus cumprimentos à diretora da E. E. Manoel Bento da Cruz, Lidiane Eiko Hoshika Fogaça, em nome de quem parabenizo os demais membros da equipe gestora, professores, estudantes e funcionários dessa escola tão querida, que celebra nove décadas de existência. Que venham mais décadas de realizações, evolução e bênçãos”, ressalta o dirigente Helder Held.