E. E. Dr. Joubert de Carvalho faz intervenção em homenagem ao Dia Mundial da Água

Alunos(as) e professores da E.E. Dr. Joubert de Carvalho promoveram, na manhã do dia 22/3/23, a Intervenção Sobre o Uso Consciente da Água. A iniciativa ocorreu na esquina das ruas Floriano Peixoto e Bandeirantes (que fica próxima à unidade escolar), no centro de Araçatuba (SP).

A ação foi uma das etapas do Projeto Água, realizado pelas áreas de Ciências da Natureza e Matemática. Tudo teve início com estudos e pesquisas curriculares sobre o tema e, então, foi lançado um concurso de frases para conscientização sobre a importância da água. A frase vencedora, “A água é o elemento que dá vida, por essa razão não deixe secar a sua fonte”, foi criada pela aluna Maria Júlia Araújo Bonfim (do 6º ano A do Ensino Fundamental) e estampada em uma faixa. O objeto foi exposto na intervenção, enquanto alunas e alunos entregavam copos com água e um folder com informações sobre a escola aos motoristas.

Participaram do evento as(os) estudantes que escreveram as 15 melhores frases, além da aluna vencedora. Elas(es) estiveram acompanhadas(os) por professores durante todo o tempo, que durou 1 hora e 30 minutos. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal de Araçatuba, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, da Time Publicidade e GSInima Samar.

“Foi bem bacana. Os motoristas agradeciam e parabenizavam. Alguns pedestres também paravam e comentavam sobre reportagens que abordaram a respeito da água. Foi bem produtivo”, ressaltou a Coordenadora de Gestão Pedagógica Geral da unidade escolar, Renata Marques Bragança.