Diretoria de Ensino realiza encontro de Grêmios Estudantis

Com o tema “Cultura de Paz”, a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba realizou o 1º Encontro Presencial de Orientação e Formação para as Coordenadorias Gremistas Eleitas em 2023. O evento ocorreu no dia 16 de maio, em um dos auditórios do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium (Unisalesiano).

A secretária municipal da Cultura, Maria Teresa Assis Lemos Marques de Oliveira (Tieza), e o dirigente regional de ensino, Helder Macedo de Held, prestigiaram a atividade. Também estiveram presentes supervisores de ensino, professores especialistas em Currículo (PEC), professores articuladores dos grêmios, interlocutores dos grêmios e alunos gremistas.

No acolhimento, o PEC Alexandre Sales Mazarin tocou violino para o público. A formação foi feita pela supervisora de ensino Marisa Aparecida Coltri Lélis, que é a interlocutora do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) na Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba. Na ocasião, foi apresentada a equipe ponto focal dos grêmios estudantis na DE de Araçatuba: o supervisor de ensino Aírton Miranda Pinto Júnior e o PEC Vicente Gobi Filho.

Os alunos gremistas participaram de dinâmicas e oficinas e receberam informações sobre objetivos e funções dos grêmios estudantis etc. No encontro, também houve a eleição das conselheiras regionais gremistas, que vão representar a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba: Izabela Moreira Monari Bispo (9º ano da E.E. Profª Nilce Maia Souto Melo) e Giovana Ferreira (9º ano da E.E. Prof. Ary Bocuhy).