Diretoria de Ensino de Araçatuba doa materiais recicláveis ao Rotary Club

Texto: Ágatha Urzedo

Fotos: Rodolfo Ribeiro Chiccoli

Nesta segunda-feira (22/11), a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba fez a entrega de uma grande quantidade de material reciclável (como pilhas, baterias, cartelas de remédios, tampinhas de garrafas PET e lacres de alumínio, entre outros) ao Rotary Club de Araçatuba – Bandeirantes. O senhor Fábio Augusto Duarte, da Comissão de Imagem Pública, representou a entidade. Quem fez a entrega foi a dirigente regional de ensino de Araçatuba, Fátima Regina Preti.

Estiveram presentes diretores, vice-diretores, professores coordenadores, professores coordenadores de área e alunos gremistas de escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba que participaram da campanha “Cuidar do meio ambiente é um ato de cidadania”. A iniciativa também contou com o apoio dos funcionários da Diretoria de Ensino de Araçatuba, que colaboraram divulgando a campanha e juntando os recicláveis.

Os lacres serão vendidos, e o dinheiro arrecadado será investido na compra de cadeiras de rodas e escadinhas para as camas da Santa Casa de Araçatuba. Os materiais de plástico, como as tampinhas de garrafas PET, serão destinadas à Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba). Já os lacres e as cartelas de remédios serão vendidos e, ao final do ano rotário (junho/2022), o lucro obtido será revertido em aquisição de cadeiras de rodas e escada para camas hospitalares, entre outros objetos que possam ser necessários.

CAMPANHA

Com o objetivo de estimular a prática da solidariedade e a conscientização para os cuidados com o meio ambiente, a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba promoveu, entre os meses de junho e novembro deste ano, a campanha “Cuidar do meio ambiente é um ato de cidadania”. A ação esteve sob a responsabilidade dos PCNP (Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico) Antônio Roberto Gracino, Flávia Cristina Delbem e Rodolfo Ribeiro Chiccoli. A intenção é que a Diretoria de Ensino de Araçatuba seja ponto permanente de descarte desses materiais recicláveis.

A campanha se estendeu às escolas estaduais jurisdicionadas Diretoria de Ensino de Araçatuba. A iniciativa contou com 20 unidades parceiras:

E. E. Prof. Abranche José (Araçatuba);

E. E. Prof. Ary Bocuhy (Araçatuba);

E. E. Dr. Clóvis de Arruda Campos (Araçatuba);

E. E. David Golia (Valparaíso);

E. E. C. H. Ezequiel Barbosa (Araçatuba);

E. E. Prof. Genésio de Assis (Araçatuba);

E. E. João Batista Botelho (Vicentinópolis);

E. E. João Arruda Brasil (Guararapes);

E. E. Prof. Jorge Corrêa (Araçatuba);

E. E. José Cândido (Araçatuba);

E. E. Dr. Joubert de Carvalho (Araçatuba);

E. E. Prof. José Augusto Lopes Borges (Araçatuba);

E. E. Profª Licolina Villela Reis Alves (Araçatuba);

E. E. Luiz Gama (Araçatuba);

E. E. Manoel Bento da Cruz (Araçatuba);

E. E. Profª Maria do Carmo Lélis (Araçatuba);

E. E. Prof. Olímpio Camargo (Bento de Abreu);

E. E. Coronel Francisco Prudente Corrêa (Rubiácea);

E. E. Profª Vaniolê Dionysio Marques Pavan (Araçatuba);

E. E. Prof. Vítor Antônio Trindade (Araçatuba).