No ano passado, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) criou o Concurso de Receitas das Cozinheiras Escolares. Participaram profissionais de toda a rede estadual.
As 83 receitas vencedoras foram publicadas no livro “Sabores paulistas pelas mãos das cozinheiras escolares”, que teve exemplares distribuídos para todas as escolas estaduais do Estado.
DE ARAÇATUBA
A cozinheira Jheddy Marlene da Silva Gobetti, de Araçatuba, foi selecionada com a receita Batata Portuguesa. Na época, a profissional estava atuando na Escola Estadual C. H. Ezequiel Barbosa. Hoje, ela trabalha na Escola Estadual Professor Genésio de Assis.
Na receita, Jheddy utiliza produtos da alimentação escolar, apenas com alimentos in natura ou minimamente processados.
Nesta segunda-feira (17/11), o chefe de departamento – dirigente da Unidade Regional de Ensino (URE) de Araçatuba, Marcelo Bevilaqua, foi até a escola e, diante de alunos, fez uma homenagem à cozinheira. “É uma alegria muito grande poder entregar esse livro para a Dona Jheddy e agradecer pessoalmente a ela pela dedicação e pelo carinho que tem com nossos estudantes, preparando alimentos saborosos e nutritivos para eles.”
O diretor da escola, Maurício Valério Camargo, e a agente técnica de assistência à saúde da URE Araçatuba, Aline Agatha de Souza Trindade, participaram da homenagem à cozinheira.
Neste ano, o Concurso de Receitas das Cozinheiras Escolares está em sua segunda edição. Jheddy participa novamente, agora com uma receita de brownie de casca de melão.








