Conheça a escola estadual vencedora da fase local do concurso de redação Jovem Senador

Os 200 Anos do Senado e os Desafios 2024 para o Futuro da Democracia. Este foi o tema do concurso de redação Jovem Senador 2024.

Puderam participar estudantes de ensino médio de escolas públicas e gratuitas, da rede estadual de ensino, em todas as suas modalidades, que atenderam às seguintes condições:
– Estar regularmente matriculado em um dos anos escolares do ensino médio e frequentando a escola, no momento da inscrição;
– Ter, no máximo, 19 anos completos até 31 de dezembro de 2024;
– Ter disponibilidade para participar da Semana de Vivência Legislativa, no período de 5 a 9 de agosto de 2024, em Brasília-DF;
– Não tenha sido jovem senador em edições anteriores;
– Não seja parente até segundo grau em linha reta, colateral ou afim de senador, de secretário de Educação do seu estado ou do Distrito Federal e de integrantes da equipe organizadora do Jovem Senador no Senado Federal, relacionada no site senado.leg.br/jovemsenador, dos coordenadores estaduais do Programa Jovem Senador e de membros das comissões julgadoras das escolas, das regionais de ensino, das secretarias de Educação e do Senado Federal.

Nesta quinta-feira (2/5), foi selecionada a redação que vai representar a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba na fase estadual. O texto vencedor é da Escola Estadual PEI João Arruda Brasil, de Guararapes.

“Parabenizo o(a) estudante e o(a) professor(a) orientador(a) da redação escolhida como nossa representante e apresento meus votos de que ela seja vitoriosa também na fase estadual do concurso. Aproveito para agradecer a participação das demais escolas estaduais que nos enviaram redações para concorrer ao ‘Jovem Senador 2024′”, felicita o dirigente regional de ensino de Araçatuba, Helder Macedo de Held.

ESCOLAS PARTICIPANTES

Da Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba, também concorreram as escolas estaduais:

Professor Arthur Leite Carrijo (PEI);

C. H. Ezequiel Barbosa (PEI);

Coronel Francisco Prudente Corrêa, de Rubiácea;

Professor José Arantes Terra (PEI);

Professor José Augusto Lopes Borges (PEI);

Professora Licolina Villela Reis Alves (PEI);

Manoel Bento da Cruz;

Professora Maria Apparecida Balthazar Poço (PEI);

Professora Maria do Carmo Lélis (PEI);

Vicente Barbosa, de Valparaíso;

Professor Waldemar Queiroz, de Guararapes.