Alunos com baixa visão de escolas da Diretoria de Araçatuba recebem tablets da Seduc

Doze alunos com baixa visão de escolas estaduais jurisdicionadas à Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba foram contemplados com tablets especiais. Os equipamentos foram fornecidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc). O intuito é que esses estudantes façam parte das atividades propostas em sala, sendo protagonistas da sua aprendizagem e tendo maior autonomia e independência.

A entrega dos aparelhos foi realizada nas escolas, nos dias 24 e 25 de maio, pela dirigente regional de ensino, Fátima Regina Preti, pela supervisora de ensino responsável pela Educação Especial, Renata Valéria Villela de Oliveira Borella, pela PCNP (Professora Coordenadora do Núcleo Pedagógico) de Tecnologia Sthefanny Teixeira de Moura e pelo PCNP de Matemática Marcel Alessandro de Almeida.

ESCOLAS

As unidades que receberam os aparelhos foram: Escola Estadual Altina Moraes Sampaio (Araçatuba); Escola Estadual Clóvis de Arruda Campos (Araçatuba); Escola Estadual Doutor Joubert de Carvalho (Araçatuba); Escola Estadual João Arruda Brasil (Guararapes); Escola Estadual Luiz Gama (Araçatuba); Escola Estadual Professor Aimone Sala (Guararapes); Escola Estadual Professor Ary Bocuhy (Araçatuba); Escola Estadual Professor Genésio de Assis (Araçatuba); Escola Estadual Professor Jorge Corrêa (Araçatuba) e Escola Estadual Professor José Augusto Lopes Borges (Araçatuba).

BENEFÍCIOS

Os aparelhos eletrônicos possuem leitor de tela que garante a inclusão dos alunos com baixa visão. As atividades produzidas em sala de aula terão a supervisão do professor, para garantir a correta utilização do equipamento e melhor aproveitamento escolar. O tablet permite baixar aplicativos gratuitos, como Lupa Terra e Be my Eyes. Assim, haverá acessibilidade aos materiais didáticos e desenvolvimento das atividades em sala.