Alunas da EE Manoel Bento da Cruz conquistam Medalha de Prata em Xadrez, nos JEESP

A Escola Estadual Manoel Bento da Cruz e a Diretoria de Ensino da Região de Araçatuba estão em festa. O motivo é a proeza das alunas Pabline dos Santos Lopes (do 9° ano do Ensino Fundamental), Rafaelle Vitória Modesto Salesse (do 2° ano do curso técnico de Administração), Gabriela Souza e Silva e Taís dos Santos Barcelar (ambas da 3ª série do Ensino Médio). Elas conquistaram a Medalha de Prata no Xadrez Feminino por Equipe nos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP). As estudantes tiveram o acompanhamento da professora Neiva Maria Zani Gonçalves.

“Temos muito orgulho de nossas alunas pela grande conquista. A equipe feminina de xadrez mostra para todos que dedicação, esforço e compromisso resultam em vitórias. Nossos alunos sempre podem contar com nosso apoio”, ressalta a diretora da escola, Lidiane Eiko Hoshika Fogaça.

O dirigente regional de ensino de Araçatuba, Helder Macedo de Held, também comemora o feito: “Gabriela, Pabline, Rafaelle e Taís, muito obrigado por nos contemplar com essa alegria! Parabéns! Também agradeço e parabenizo a professora Neiva, pelo apoio, assim como a equipe gestora da unidade escolar. A Diretoria de Ensino de Araçatuba está à disposição de vocês”.