Aluna da EE Manoel Bento da Cruz vai para segunda fase da OBB

Hanna Beatriz Macedo, estudante do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Manoel Bento da Cruz, de Araçatuba, foi classificada para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Biologia 2021 (OBB). O professor Renato Tadeu Guerreiro foi o orientador dela.

“Eu faço questão de estimular meus alunos a participarem da OBB, até para que tenham conhecimento sobre a forma como são elaboradas as questões específicas e os temas em evidência. Assim, já é uma prévia para vestibulares e o Enem”, explica o docente.

A segunda fase foi realizada nesta sexta-feira (21/5). A lista de classificados para a próxima etapa deve ser divulgada no site da OBB até o dia 8/6/2021.

“Estamos muito satisfeitos, pois é nossa incumbência incentivar nossos alunos a aceitarem desafios e orientá-los para que alcancem o êxito, preparando-os integralmente para a vida”, considera a diretora da unidade escolar, Lidiane Hoshika.

A OLIMPÍADA

A Olimpíada Brasileira de Biologia é uma iniciativa do Instituto Butantan e é composta por provas nas fases 1, 2A e 2B, a ser realizadas de forma on-line.

Na fase 3, ocorre a Seletiva para as Olimpíadas Internacionais. Os(as) estudantes classificados(as) para a Capacitação/Seletiva Internacional serão capacitados(as) virtualmente, de 24 a 30 de junho de 2021, por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Butantan ou convidados por ele. Os(as) participantes capacitados(as) serão avaliados(as) e classificados(as) para as Olimpíadas Internacionais por meio de provas virtuais (teórico/prática), compostas por questões de múltipla-escolha elaboradas pela equipe Butantan.

Pode participar o(a) estudante regularmente matriculado(a) e cursando o ensino médio até dezembro de 2021, em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastrada pelo MEC. Caso seja classificado(a), será admitido(a) para a Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e a Ibero-Americana de Biologia (OIAB).