Aluna da EE Licolina representa a Diretoria de Ensino de Araçatuba em concurso nacional

Sarah Beatriz Hillenbrand, estudante da 3ª série do Ensino Fundamental na Escola Estadual Professora Licolina Villela Reis Alves (de Araçatuba), vai representar a Diretoria de Ensino – Região Araçatuba no programa Jovem Senador 2023. Ela escreveu a redação que foi escolhida – dentre 14 concorrentes – por uma comissão de profissionais da DE Araçatuba para participar da seleção final. O professor Célio Hélio de Oliveira foi o orientador de Sarah. O tema deste ano foi “Saúde Mental nas Escolas Públicas”.

A seleção final, etapa Senado, está prevista para 12/6. A divulgação dos trabalhados vencedores deverá ocorrer até o dia 15/6. Os autores dos 27 melhores textos, um de cada unidade da Federação, vão passar uma semana no Senado Federal – de 21/8 a 25/8. Isso porque o objetivo do programa é selecionar estudantes de escolas públicas de todo o País para visitar Brasília e vivenciar o trabalho dos parlamentares no Congresso Nacional.

Acima, a aluna Sarah Beatriz Hillenbrand e o professor orientador, Célio Hélio de Oliveira.

Abaixo, com eles, estão (da esq. para a dir.): a coordenadora geral é a Coordenadora de gestão Pedagógica Geral (CGPG), Miriam Dal Bello Barbosa Gaiarin; o Professor Especialista em Currículo (PEC) de Português, da DE Araçatuba, Gustavo Petter; a Coordenadora de Gestão Pedagógica por Área de Conhecimento (CGPAC), Jordana dos Santos Zacarin. Na outra imagem, fazendo a selfie, o Professor Especialista em Currículo (PEC) de História, da DE Araçatuba, Rodolfo Ribeiro Chiccoli, PEC focal do programa Jovem Senador 2023.