O professor de Língua Inglesa Jorge Luís de Sá Leal desenvolveu a atividade “English Quiz – Game of the Comparatives” com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Professora Maria Apparecida Balthazar Poço, de Araçatuba. O objetivo foi sistematizar as regras de formação dos comparativos de superioridade da língua inglesa de forma lúdica.
A estratégia envolveu o ensino híbrido. A ação foi realizada em consonância com o Currículo do Estado de São Paulo e com o material didático Currículo em Ação. Usando o aplicativo Google Forms, o docente criou um quiz em inglês com questões comparativas entre países, simulando um jogo. Com base na observação da construção das comparações, os alunos foram sistematizando as regras de formação do grau comparativo de superioridade em inglês.
De acordo com o professor, a estratégia de gameficação foi bastante atrativa, envolveu mais os alunos, estimulando-os a participar mais ativamente da aula e contribuiu efetivamente para que o objetivo principal fosse alcançado.