Programa “Jovens Embaixadores” 2019

Inscrições para programa de intercâmbio nos EUA estão abertas

Estão abertas, até o dia 12/8, as inscrições para o programa “Jovens Embaixadores 2019”, que levará 50 alunos da rede pública para um intercâmbio de três semanas nos EUA.

Estudantes de 15 a 18 anos do ensino médio da rede pública brasileira, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa, são convidados a se candidatar. Para saber mais sobre o programa e as inscrições: www.embaixada-americana.org.br, www.facebook.com/jovensembaixadores; e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov; telefones (61) 3312-7367 / 7350 / 7364.

O programa cobre passagens domésticas e internacionais de ida e volta para os EUA; orientação pré-partida em Brasília; ajuda para obtenção do visto de intercâmbio; implementação do programa nos EUA (agenda de atividades, coordenação, transporte local, viagens internas etc.); hospedagem e alimentação; atividades culturais; seguro saúde para a viagem; kit básico com roupas de inverno.

O “Jovens Embaixadores” existe desde 2003. Mais de 500 jovens brasileiros já participaram do programa, que tem como parceiros o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, além das empresas FedEx, MSD e IBM. O programa conta também com o apoio do Movimento Todos pela Educação e do Canal Futura. Atualmente, o “Jovens Embaixadores” é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.