Inscrições abertas para os Cursos do Programa Formação pela Escola

Período de inscrição:  03/05/2018 a 15/05/201

O Programa de Formação Continuada, a distância, tem por objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE.

Participar do Formação pela Escola – FPE é integrar uma rede de cidadãos que têm importante papel na gestão, no monitoramento e controle social dos recursos públicos destinados à educação.

O resultado esperado é a elevação do desempenho dos programas e ações do FNDE, contribuindo diretamente para a melhoria da qualidade do ensino e do índice de Desenvolvimento da Educação – IDEB.

Novas turmas – Período: Maio/Junho:

Turma 05/2018: CB – Competências Básicas

Início: 16/05/2018 a distância (o cursista receberá orientações por e-mail)

Término: 20/06/2018.

Turma 06/2018: PTE – Programa de Transporte Escolar

Início: 17/05/2018 a distância (o cursista receberá orientações por e-mail)

Término: 20/06/2018.

O Programa Formação pela Escola, oferece os seguintes cursos:

1.    Competências Básicas (CB) – Carga horária: 60 horas (distância).

Disponibiliza informações sobre as políticas públicas executadas pelo Governo Federal na área da educação, o financiamento e o papel do FNDE no apoio e na efetivação dessas políticas públicas.

2.   Programas de Transporte Escolar (PTE) – Carga horária: 40 horas (distância).

Abrange temáticas relacionadas à implementação dos programas relacionados ao transporte do escolar, ao repasse de recursos financeiros e suas respectivas prestações de contas.

Público alvo:

Conselheiros do CAE (Conselho de Alimentação Escolar); Conselheiros do CACS (Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB); Conselho Municipal de Educação; Técnicos municipais e estaduais que atuarem na parte de execução de programas do FNDE; Prefeitos municipais; Secretários de educação; Supervisores de Ensino (Rede Municipal e Estadual); Diretores e vice-diretores de escola (Rede Municipal e Estadual); Professor Coordenador – PC (Rede Municipal e Estadual); PMEC (Rede Estadual);  Gerente de Organização Escolar – GOE (Rede Estadual); Agente de Organização Escolar – AOE (Rede Estadual); Professores (Rede Municipal e Estadual).

Certificação: Válida para evolução funcional.

Para acessar o formulário de inscrição clique aqui:  https://goo.gl/forms/jI8abHXiEtsQlv0v1

Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail:

bomfimjailto@gmail.com

Jailto Bomfim