E. E. Professor David Golia realiza passeata contra a dengue em Valparaíso

Texto e edição: Ágatha Urzedo

Fotos: Arquivo da escola

 

Nesta sexta-feira (14/2), a Escola Estadual Professor David Golia, de Valparaíso, realizou uma passeata a fim de estimular a população a atentar-se ao combate à dengue. Em Valparaíso, existem mais de 600 casos registrados. A equipe gestora, professores, agentes de organização escolar (AOE) e os 200 alunos da unidade escolar participaram do evento.

Em um primeiro momento, as professoras de Ciências Vivian Juliati Lourenço Teixeira e Juliana Paula Cândido Matias Ferreira e Costa trabalharam o tema e confeccionaram cartazes para serem levados na passeata. A professora de Arte Fabiana Mamede confeccionou máscaras com os alunos. Também foi construída uma fantasia do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, pela professora da Sala de Leitura, Elaine Mieko Kubo Ferreira, que contou com a ajuda de seus alunos parceiros. O estudante Kauan Siqueira foi quem desfilou fantasiado.

A ação ocorreu em parceria com a Secretaria da Saúde de Valparaíso, que forneceu material didático, como folhetos informativos. A Polícia Militar apoiou a iniciativa, acompanhando a passeata. Também teve carro de som e a participação do pessoal da equoterapia, que desfilou com seus cavalos adestrados. “É a nossa escola de amor ensinando nossos alunos a serem bons cidadãos e a lutar pelos seus direitos, cumprindo seus deveres”, ressalta a diretora da escola, Sandra Cristina Rombi Davi.