A premiação da 2ª Edição do Concurso de Receitas das Cozinheiras Escolares, promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP), realizou sua etapa regional em Araçatuba no dia 29 de janeiro de 2026.
A cerimônia ocorreu no auditório da E. E. Manoel Bento da Cruz e premiou cozinheiras da rede estadual, incluindo Erika Moraes Justino, Jheddy Madelene da Silva Gobetti, Yasmin Silva Gobetti e Tatiane dos Santos Abrego, da E. E. Prof. Genésio de Assis, de Araçatuba. Inclusive, a cozinheira Jheddy também venceu a 1ª edição do concurso e, por isso, recebeu uma homenagem.
A E. E. Prof. Genésio de Assis recebeu um troféu, entregue ao diretor, Maurício Valério Camargo.
O chefe de departamento – dirigente da Unidade Regional de Ensino (URE) de Araçatuba, Marcelo Bevilaqua, deu as boas-vindas aos presentes e parabenizou todas as pessoas homenageadas. Ele esteve acompanhado por chefes de serviços e de seções da URE Araçatuba. Dentre eles: Lilian dos Reis Rodrigues Assunção, do Serviço de Administração e Finanças (SEAFIN), e Carolina Duarte Ferreira, da Seção de Compras e Serviços (SECOMSE), que, juntamente com suas equipes, ajudaram a organizar o evento.
A nutricionista Aline Agatha de Souza Trindade, agente técnica de assistência à saúde da URE Araçatuba, também recebeu uma homenagem pelo relevante serviço prestado.
O concurso valoriza o trabalho das merendeiras, com foco em receitas que utilizam ao máximo os alimentos, promovendo sustentabilidade e nutrição adequada. As receitas vencedoras serão publicadas em um e-book.
Em todo o Estado, 86 receitas foram selecionadas, em um total de mais de 500 concorrentes.







