Comunicado VCNIJMA-2018

COMUNICADO V CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE (CNIJMA).

Agradecemos a participação de todas as escolas, das Equipes Gestoras, dos Interlocutores de Educação Ambiental, dos Grêmios, Professores, Alunos, Funcionários, Pais e Comunidade que direta ou indiretamente se envolveram e contribuíram para o sucesso da realização da VCNIJMA-2018.

O saldo foi positivo e muito importante para o processo de construção de uma escola cada vez mais sustentável.

Tivemos a participação de 20 escolas realizando a Conferência e Registrando seus Projetos no Site do MEC. Destas, 15 escolas encaminharam seus Projetos para a Comissão Organizadora Estadual (COE – SP), o que as habilitaram para concorrer a próxima fase que será a Conferencia Estadual.

É com muita alegria que comunicamos que entre todas as escolas de nossa Região de abrangência, ou seja, do Grupo 4, que compreende os Comitês de Bacia do:  Tietê – Sorocaba, Jacaré, Batalha, Baixo Tietê, e Piracicaba, Capivari e Jundiaí, o Projeto Escola sustentável com reaproveitamento de agua pluvial, da EE Jorge Correa de Araçatuba foi escolhido para nos representar na Fase Estadual, através do Delegado (aluno Cauã Bernardo da Silva).

Estamos orgulhosos e agradecidos pelo trabalho desenvolvido em todas as escolas participantes e lembramos que tão importante quanto representar a DE na Fase Estadual e a sequência do trabalho a ser implementado nas escolas a partir da Projeto construído durante a Conferência.

A seguir o link com a lista das escolas escolhidas e o do Canal no YouTube com vídeos das mesmas.

Obrigado a todos, e mais uma vez parabéns pelo trabalho e empenho.

https://goo.gl/MJEngJ

 

https://youtu.be/Jenlmvb-feY

 

 

Atenciosamente

 

Sueli Aparecida Silva Bonfietti

RG: 9.095.816

Dirigente Regional de Ensino